Proposta pedagógica

Aprender

A verdadeira aprendizagem é aquela que parte de dentro de cada ser humano e quanto mais obstáculos a serem transpostos, mais rico é o conteúdo construído.

A proposta da escola defende o conhecer em ação, em que a escuta é o foco. Nossa metodologia promove um espaço para a criança teorizar antes que a informação lhe seja apresentada. Uma escola em constante construção.

Brincar

Nossa metodologia privilegia a brincadeira, o jogo, pois brincar é fundamental. Brincando a criança é colocada diante de desafios que a levam a encontrar respostas para seus questionamentos. A criança vivencia diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) observando e explorando o ambiente, o que lhe permite desenvolver confiança em suas capacidades e ampliar seu conhecimento.

São inúmeras as possibilidades expressivas oportunizadas para as crianças no dia a dia da escola. As crianças pensam com as mãos, jogam, trabalham, fantasiam, imaginam, se deparam com a fantasia e a realidade, brincam em verso e prosa e sonham, na paixão de conhecer o mundo.

Crescer

Estamos sempre em busca de aprimoramento e atualização da nossa proposta pedagógica. O espaço está em constante construção para melhor atender os alunos.

Novos espaços foram criados e reformulados para que as crianças explorem, descubram e desenvolvam diferentes tipos de atividades de forma autônoma (clique aqui e veja o mapa simplificado).

Também estimulamos a participação e independência dos alunos. Um exemplo é a criação do “Conselho das Crianças”, que dá voz aos desejos das crianças e desperta a exposição de ideias.

Encontre no site